| hmin
O candidato ao governo do Estado Vicente Bogo (PSDB) aguardará o resultado da conversa que terá nesta terça-feira, 11 de junho, com a cúpula nacional do partido, em Brasília, para voltar a avaliar a possibilidade de coligação com o PMDB no Estado.
O ex-governador, que pretende reafirmar à executiva nacional a intenção de concorrer ao Palácio Piratini, postergou para sexta-feira o encontro que teria nesta segunda com o candidato Germano Rigotto (PMDB).
O tucano, que viaja à Capital Federal acompanhado do presidente estadual do partido Bercilio Silva, reúne-se à tarde com o presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal (SP). Bogo, que pretende avaliar a situação da sigla gaúcha com o comando nacional, também deve participar de um encontro com o candidato a Presidente da República José Serra (PSDB).
– Acredito que a direção nacional respeitará minha vontade de concorrer. Por isso não achei adequado voltar a conversar com Rigotto antes da reunião com Aníbal – disse Bogo.
Na semana passada o presidente do PSDB gaúcho voltou de Brasília convicto de que o comando nacional não deverá intervir na decisão estadual de ter candidatura própria. No entanto, a convocação para que Bogo viajasse a Brasília faz com que muitos tucanos especulem sobre a possibilidade de Aníbal tentar convencer Bogo a rever a candidatura.
Tanto o ex-governador quanto Rigotto vêem com bons olhos a reprodução da aliança nacional no Estado. Embora demonstrem interesse em discutir a coligação, nenhum dos dois pretende abrir mão da candidatura ao Palácio Piratini.
– Ou a coligação sai por meio de um entendimento entre os partidos, ou cada um de nós sai candidato, dividindo o palanque de Serra no Estado – diz Rigotto.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.